Rc card

Termos e Políticas de Privacidade

PROTEÇÃO E PRIVACIDADE DE DADOS

 

Na RC Card, a segurança e a privacidade dos dados são valores essenciais que permeiam integralmente todo o nosso ambiente e orientam cada etapa dos nossos processos.

Para nós, a proteção dos seus dados vai além de uma simples obrigação; é parte intrínseca da nossa estratégia e permeia o nosso cotidiano. Essa dedicação à segurança e privacidade precede até mesmo a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil.

Com a promulgação da LGPD, aprimoramos ainda mais nossos controles, processos e tecnologias. Introduzimos novas funcionalidades para assegurar que possamos atender da melhor forma possível aos seus direitos garantidos por essa legislação. Essa iniciativa não apenas reforça nosso compromisso com a conformidade legal, mas também reflete nosso respeito contínuo pela sua privacidade e pela confiança que você deposita em nós. Estamos comprometidos em manter e superar os padrões mais elevados de segurança e privacidade dos dados em todas as interações que temos com você.

 

 

O que é a LGPD

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é uma legislação brasileira que trata da proteção de dados pessoais. Aprovada em 2018 e em vigor desde setembro de 2020, a LGPD é inspirada em regulamentos europeus, como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), e tem o objetivo de assegurar a privacidade e a segurança das informações pessoais dos cidadãos brasileiros.

Click aqui para ler a lei na íntegra (L13709 – planalto.gov.br)

 

 

Quais são os seus direitos

Confirmação: O titular do dado tem o direito de confirmar se os seus dados são tratados pelas empresas.

Acesso: O titular pode ter acesso aos seus dados pessoais.

Retificação ou correção dos dados: O titular pode solicitar a correção de seus dados pessoais quando considerar que eles estão incompletos, inexatos ou desatualizados.

Eliminação, bloqueio ou Anonimização: O titular pode solicitar a eliminação total ou parcial dos seus dados, anonimização ou bloqueio, caso esses dados estejam sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou desconformidade com a lei.

Portabilidade: O titular poderá solicitar a portabilidade dos seus dados para uma outra empresa.

Revisão de decisões: O titular tem direito a solicitar revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, como decisões de crédito.

Informações: O titular tem o direito de solicitar informações sobre o tratamento dos seus dados.

 

Exercer seus direitos sob a LGPD

Para exercer os seus direitos, procure um dos nossos canais de atendimento disponíveis em:

https://cartaorealcard.com.br/site/contact/

FAQ – Perguntas Frequentes

A LGPD é uma legislação brasileira que visa proteger os dados pessoais dos cidadãos, estabelecendo regras claras para o tratamento dessas informações por empresas e organizações.

A LGPD garante direitos como o acesso, correção, exclusão, portabilidade, revogação do consentimento e oposição ao tratamento de dados.

A LGPD impacta todas as organizações, públicas ou privadas, que realizam o tratamento de dados pessoais de indivíduos no Brasil.

Dados pessoais sensíveis incluem informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, saúde, orientação sexual, entre outros, que demandam maior proteção.

O titular dos dados pode exercer seus direitos enviando solicitações à empresa responsável pelo tratamento dos dados, geralmente por meio de um canal específico.

A ANPD é a entidade responsável por fiscalizar e regulamentar a aplicação da LGPD, promovendo a proteção dos dados pessoais.

As penalidades incluem advertências, multas que podem chegar a 2% do faturamento anual da empresa, limitação do tratamento de dados e até mesmo a proibição total das atividades relacionadas ao tratamento de dados.

As empresas devem mapear seus processos de tratamento de dados, implementar medidas de segurança, atualizar políticas de privacidade, designar um Encarregado de Proteção de Dados (DPO) e promover a conscientização sobre a LGPD.

Não, a LGPD se aplica a empresas de todos os tamanhos que realizam o tratamento de dados pessoais.

Embora compartilhem princípios semelhantes, a LGPD e o GDPR têm algumas diferenças específicas, como as definições de dado pessoal sensível e as bases legais para o tratamento de dados.

Política de Privacidade

Na RC CARD, cultivamos relações pautadas na confiança e transparência com você, nosso cliente. Nosso compromisso é cuidar meticulosamente dos seus Dados Pessoais.

Para manter você totalmente informado, convidamos você a entender como a RC CARD armazena, utiliza e protege suas informações quando você utiliza nossos serviços!

Ao iniciar sua jornada conosco, assegure-se de fornecer apenas dados verdadeiros, atuais e precisos, sem distorções de identidade.

É crucial ressaltar que você é exclusivamente responsável por informações falsas, excessivas ou imprecisas fornecidas através da Plataforma, e pelos danos diretos ou indiretos que isso possa causar à RC CARD ou a terceiros. Estamos aqui para garantir que sua experiência conosco seja segura e transparente.

 

 

Comprometimento com a segurança dos seus dados

Ao explorar, acessar ou utilizar nossa Plataforma (Portais, aplicativos, canais de atendimento e cadastros impressos.)  em busca dos nossos serviços, dedicamo-nos a coletar e resguardar seus dados em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Comprometemo-nos a manter a confidencialidade de suas informações, assegurando que não sejam comercializadas, trocadas ou divulgadas a terceiros, exceto nos casos explicitados nesta Política.

 

Como coletamos seus dados?

  • Diretamente com você, titular, quando interage em nossos canais de comunicação, como site, chat, formulários, entre outros, por meio de cookies ou beacons;
  • Por contratos firmados conosco quando adquire algum de nossos produtos;
  • Por empresas que façam parte do nosso grupo econômico;
  • Por parceiros de negócios, como empresas de cartão de crédito, lojas online, entre outros.

 

Quais dados coletamos e para quê?

  • Informações pessoais, tanto as suas quanto as de seus dependentes ou responsáveis, quando aplicável, podem incluir dados como nome completo, CPF, números de telefone (celular ou fixo), endereços de e-mail, dados biométricos, endereços residenciais, imagens de documentos, entre outros.
  • Registramos imagens e áudios nos momentos em que você interage com nossa plataforma de atendimento ou participa de chamadas de vídeo durante os processos relacionados aos nossos produtos.
  • Informações financeiras, incluindo, mas não se limitando a renda, remuneração, ocupação, pontuação de crédito, entre outros dados, são consideradas em nossos registros.
  • Informações sobre bens materiais, incluindo tipo, modelo, e outros detalhes relevantes, quando aplicáveis, também podem ser registradas.
  • Dados de navegação incluem informações como o endereço de internet da sua conexão com a RC CARD, número de sessão, interações nas páginas e meios de comunicação, especificações do dispositivo utilizado, e dados de geolocalização do acesso, entre outros detalhes. (E como conseguimos esses dados? Para que você tenha uma boa experiência em nossa plataforma, contamos com tecnologias para monitorar suas atividades. E é aí que entram os Cookies!)

 

Como e para que usamos os dados coletados

  • Simular a contratação dos nossos produtos.
  • Enviar comunicados sobre nossos serviços e nossa companhia.
  • Formalizar a contratação dos produtos que estamos fornecendo.
  • Compartilhar com as empresas envolvidas no processo de fornecimento dos nossos produtos, como gráficas para impressão de cartas, empresas de transporte para entrega de documentos e similares, empresas de fornecimento e confecção de cartões bancários, empresas de marketing e de comunicação, entre outras.
  • Compartilhar com órgãos reguladores e poder público para atender requisitos legais, mediante ordem judicial ou requerimento de autoridades administrativas competentes e ainda para outras instituições no cumprimento de determinações legais e regulatórias, como normas aplicáveis à prevenção a fraudes, entre outras.
  • Compartilhar com empresas do nosso grupo econômico para buscar melhores ofertas, parcerias e produtos.
  • Promover ofertas personalizadas dos nossos produtos mais adequados ao seu perfil de uso e consumo.
  • Garantir sua segurança na aquisição de produtos, prevenindo situações de fraude.
  • Desenvolver e aperfeiçoar recursos e funcionalidades das nossas ferramentas eletrônicas.

Pode ficar tranquilo! Quando recebemos seus dados por meio de parceiros, aplicamos os mesmos padrões rigorosos de segurança para garantir que estejam protegidos, da mesma forma que fazemos com os dados coletados diretamente.

Além disso, todos os parceiros da RC CARD estão vinculados a obrigações rigorosas de proteção de dados pessoais, assegurando que seus dados sejam tratados e compartilhados em conformidade com a lei.

 

Por quanto tempo guardamos seus dados?

O período pelo qual mantemos seus dados varia de acordo com o tipo de relacionamento que você tem conosco e as leis complementares específicas para cada situação. Por exemplo:

Tempo de retenção

O prazo mínimo de retenção é de 5 anos, contados a partir da data de encerramento do contrato, em conformidade com os artigos 27 e 43, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo mínimo de retenção é de 6 meses, conforme estabelecido pelo artigo 15 do Marco Civil da Internet. Esse período pode se estender até 18 meses, conforme especificado nos Termos de Uso do produto ou da campanha que realiza a coleta dos dados.

O prazo mínimo de retenção é de 5 anos, contados a partir da data de rescisão do Contrato de Trabalho, em conformidade com o artigo 11 da Consolidação das Leis do Trabalho e o artigo 7, XXIX, da Constituição Federal.

O prazo máximo de retenção é de 12 meses, a contar do último contato com o candidato.

O prazo mínimo de retenção é de 3 anos, a contar da data de encerramento do contrato, conforme estipulado no artigo 206, parágrafo terceiro, inciso V, do Código Civil.

Como armazenamos os dados coletados?

Seus dados são armazenados em ambientes seguros e controlados, seja em nossos próprios servidores ou em servidores de terceiros contratados para essa finalidade.

A alocação pode ocorrer tanto no Brasil quanto no exterior, respeitando a legislação vigente. Além disso, utilizamos tecnologias como computação em nuvem e outras ferramentas inovadoras para aprimorar continuamente nossos serviços.

 

Nossa responsabilidade

Empenhamo-nos em proteger meticulosamente os dados que armazenamos e tratamos. Contudo, é importante ressaltar que não podemos assegurar uma segurança absoluta. Acesso ou uso não autorizado, falhas em hardware ou software, e outros fatores podem comprometer a segurança dos dados.

É crucial entender que a transmissão de dados pela internet não é completamente segura, influenciada por diversos fatores como condições de rede e operacionais. Portanto, não podemos garantir a segurança completa dos dados transmitidos.

Ao concordar com esta Política, reconhece e assume a responsabilidade pela transmissão de dados. Uma vez recebidos, comprometemo-nos a garantir a segurança desses dados por meio de procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados.

 

 

Quais são seus direitos como titular de dados?

– Confirmar e acessar seus dados para verificar detalhes ou obter uma cópia das informações que mantemos.

– Efetuar alterações ou correções em seus dados caso acredite que alguma informação está incorreta ou incompleta.

– Revogar o consentimento concedido a qualquer momento.

– Solicitar a exclusão, bloqueio ou anonimização de seus dados se considerar que estão sendo tratados de maneira desnecessária, excessiva ou em desconformidade com a lei.

– Desativar sua conta a qualquer momento, conforme estabelecido pela legislação.

– Acessar seu histórico e entrar em contato conosco para obter suporte em relação às funcionalidades de nossos serviços, esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou apresentar sugestões através de e-mail, telefone ou outros canais de comunicação disponíveis.

 

Importante: Armazenamos o histórico de conversas e podemos utilizar seu conteúdo como meio de prova em processos judiciais, para a prestação de serviços ou em outras situações previstas por lei.

 

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